O Caitá apresenta: Tainá Chiarello!

O Caitá apresenta: Tainá Chiarello!

O Caitá apresenta: Tainá Chiarello!

A Tainá, com apenas 22 anos, já é Chef e cozinheira profissional por formação e está se formando em gastronomia pela Faculdade SENAC. Sua maior atuação e seu amor hoje é pela confeitaria.

Conheça um pouquinho mais sobre a nossa nova Chef Confeiteira.

Quando começou a cozinhar?

Comecei a cozinhar muito nova, sempre inventava pratos com o que achava na geladeira. Minha mãe sempre me deixou muito livre na cozinha e eu sempre estava “metida” lá nas datas comemorativas, acompanhando meus avós, meus pais, quem estivesse cozinhando.

caita_blog_taina_01

Quando você viu que seu negócio seria a gastronomia?

Fui pra São Paulo, pra fazer um curso de cozinheiro profissional, no SENAC em Águas de São Pedro, e lá, depois de passar por todas as áreas de uma cozinha de verdade, de um grande hotel, vi que não queria fazer outra coisa, cozinhar é a minha paixão e passando por mais de 14 horas em pé, cozinhando, na pressão de entregar um prato pronto na hora, de fazer os preparos todos para os hospedes no seu tempo, de seguir tudo à risca, pude confirmar meu amor pela cozinha profissional.

Qual sua relação com a confeitaria e os doces?

Sempre odiei fazer doces, jurava de pé junto que a minha vocação era na cozinha quente (cozinha salgada), mas depois de fazer o curso em SP descobri de verdade a confeitaria e fiquei encantada, depois disso não parei mais, acredito que não fui eu quem à escolhi, a confeitaria que me escolheu.

caita_blog_taina_02

Como você se imagina daqui alguns anos?

Estou nessa área de criadora digital agora e posso dizer que estou AMANDO, sigo com minhas encomendas pela minha marca, mas fazer os vídeos de receitas para meus seguidores realmente está me fazendo muito feliz. Me vejo com certeza nessa caminho, fortalecendo minha marca e podendo levar para as pessoas conteúdo em forma de uma vida mais doce.

O que é a cozinha e a confeitaria pra você?

É uma surpresa, uma surpresa muito gostosa! E sou muito grata por essa profissão me escolher e me deixar ser tão fiel à ela.

Como disse, sempre gostei de cozinhar, mas doce não era meu forte, depois que comecei realmente nunca mais quis parar. A cozinha é realmente um lugar de amor, de acolher as pessoas, todo mundo se sente muito melhor comendo algo, sendo reunido com os amigos, ou sozinho, a comida sempre é a melhor companhia. E poder levar isso para as pessoas, poder levar esse amor, me gratifica muito!

caita_blog_taina_03

Qual sua especialidade?

Minha especialidade são bolos recheados, tortas, brownies e cookies.

Como funciona o programa Que Seja Doce do GNT? E como foi sua participação?

O programa funciona com a diária de dois dias de gravação. A inscrição é feita pelo site do GNT. Eles entram em contato e pedem mais dados seus, além dos da inscrição.

No primeiro dia de gravação gravamos a “Bio”, que são aqueles vídeos falando sobre mim, minha historia, meus hobbies. E ai no segundo dia é o dia da competição. As duas diárias foram bem intensas, gravamos das 7h às 20h.
Acontecem as provas todas no tempo real que é mostrado na TV. Mas com intervalos entre elas, para depoimentos, os jurados avaliarem, etc.

O suspense do Felipe Bronze ao anunciar um resultado é 3x mais angustiante ao vivo! Mas no final, deu tudo certo!

caita_blog_taina_04

Qual é a sensação e o sentimento de participar de um programa de repercussão nacional?

É uma sensação sem igual. Estar num programa e saber que o Brasil inteiro pode te assistir é um pouco assustador, mas depois de um tempo a gente se acostuma com as câmeras.

Qual sua expectativa após ter ganhado o programa?

Minha expectativa ta ALTA! (risos) Espero poder mostrar um pouco mais do meu trabalho e que as pessoas gostem dele, assim como os jurados gostaram no programa. Quero influenciar positivamente as pessoas, falar que é possível sim sonhar e seguir um sonho.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a Tainá, aguarde que vem muita novidade doce por aí.
Nossos apoiadores:
caita_rodape_apoiadores_projeto_taina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *