O nhoque Pataró é produzido pela Il Pastaio di Brescia, localizada na Itália.
Com uma história de sucesso e qualidade, a ll Pastaio di Brescia nasceu em 1983, por dois parceiros inteligentes, o Sr. Angelo Zampedri e o Sr. Pasquale Maestri, que ainda administram a empresa junto com seus filhos.
O Pastaio di Brescia fez grandes passos usando especializado-se na produção de bolinhos e especialidades usando a batata como matéria-prima, surgindo assim sua própria marca Pataró.
A Il Pastaio é uma empresa de responsabilidade limitada com apenas setenta funcionários, duas instalações de produção cobrindo uma área total de cerca de 30.000 metros quadrados. Seu mercado-alvo se estende da Itália para o resto da o continente, incluindo os países da Europa Oriental, Estados Unidos e Austrália.
Segredo do Sucesso
Certamente, a receita para o sucesso é o resultado de uma estratégia de longo prazo que viu a empresa se concentrar em inovação e tecnologia ao serviço com qualidade e segurança alimentar. Na verdade, Il Pastaio trabalhou com tecnologia industrial avançada, mas nunca esquecendo tradição e paixão pela culinária caseira da cultura italiana.
A empresa conseguiu alcançar um excelente equilíbrio entre a qualidade do produto e a produção em larga escala. A atividade da empresa é realizada 24/24 h., 6 dias por semana, atingindo uma quantidade de produto embalado de 1000 toneladas por dia.
A essência na fábrica é manter a tradição do gostinho da comida caseira italiana. Os produtos Patarós podem ser encontrados exclusivamente nos supermercados Caitá de Concórdia, Erechim e Joaçaba.
Nhoque de batata com pimenta e mexilhão
– 500g Nhoque de batata “Il Pastaio”
– 1,5Kg Mexilhões frescos
– 200g Tomates Apúlia
– 60g Azeite extra virgem
– 50g Salsa picada
– Alho, Orégano a gosto
– Sal grosso
– Pimenta quente
Como preparar?
Limpe, escove e lave bem os mexilhões. Em uma panela aqueça uma colher de óleo com um dente de alho, adicione os mexilhões, cubra e continue cozinhando até as válvulas abrirem. Coloque-os, cubra 3/4 deles com água e deixe cozinhar.
Em uma panela baixa com duas alças aqueça o óleo restante, em uma fogueira rápida, refogue rapidamente os tomates da Apúlia cortados em quatro, o alho restante esmagado ou picadinho, 3/4 de salsa e o orégano.
Ao mesmo tempo, cozinhar o nhoque de batata em água salgada abundante, retirá-los assim que chegarem à superfície e adicioná-los ao molho. Adicione os mexilhões descascados e o molho o pimentão e faça um refogado rápido. Decore com mexilhões com conchas e sirva imediatamente na mesma panela.
Essa receita serve 3 pessoas. Embora seja rápida de preparar, é uma receita elaborada e exige mais habilidade.
Você também pode preparar o nhoque Taparó com um molho simples de tomate, bolonhesa, 4 queijos ou como preferir.