Café Gelado

Café Gelado

Café Gelado

O calor do verão combina com sucos, refrescos e sorvete. O que poucas pessoas esperam é poder degustar um bom café no verão durante a tarde, por exemplo. A bebida ajuda a dar energia, devido a cafeína. O problema é que aquele cafzinho quente não combina muito com os dias em que os termômetros marcam a alta temperatura.

Neste caso, você não precisa deixar a sua bebida tão adorada de lado. Uma ótima opção para o verão é o Café Gelado. A bebida na versão gelada não é tão comum no dia a dia, mas acaba agradando até mesmo os paladares mais exigentes. O café gelado é tão energético quanto as versões quentes e ainda ajudam a refrescar o corpo nos dias quentes.

Abaixo separamos algumas sugestões de Café Gelado para você preparar em casa. Aproveite para comprar os ingredientes em nosso site. Clique aqui.

blog_caita_receita_cafe_gelado_milk_shake

Milk-shake de café

Ingredientes
– 3 bolas de sorvete de café
– 200 ml de leite integral
– caldas de chocolate e caramelo
– Sorvete de café
– 4 ovos
– 2 latas de creme de leite
– 2 colheres (sopa) de café solúvel
– 1 xícara (chá) de leite fervente
– 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo
Bater o chocolate com o leite em agitador de milk-shake ou liquidificador. Servir em copo com as caldas nas bordas. Rende um milk-shake. Sorvete de café: Bata as gemas e a metade do açúcar. Junte o leite e bata até obter um creme. Transfira para uma tigela refratária e leve ao fogo em banho-maria.

Cozinhe, sem parar de mexer com um batedor manual, por 4 minutos, sem deixar ferver. Retire do fogo e reserve. Misture em uma panela o açúcar restante e ½ xícara (chá) de água. Leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio grosso. Retire do fogo, salpique com café solúvel e reserve.

Bata as claras na batedeira até obter o ponto de pico. Sem parar de bater, junte a calda bem quente, aos poucos, e continue a bater até obter um merengue brilhante. Incorpore o creme de leite batido rapidamente à parte, mexa com cuidado e, por fim, adicione o creme de gemas. Despeje em uma tigela e leve ao congelador de um dia para o outro.

blog_caita_receita_cafe_gelado_cafe_tropical

Café tropical

*Receita da Mellita

Ingredientes
– 1 vidro de leite de coco (200 ml)
– 1 xícara (chá) de abóbora cozida
– 1 xícara (chá) de leite
– 1 xícara (chá) de café, em infusão
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– 1 pitada de noz-moscada
– 1 pitada de canela em pó
– ½ xícara (chá) de gelo
– Para enfeitar
– 100 g de chocolate meio amargo

Modo de Preparo
Bata os ingredientes em um mixer ou liquidificador e distribua em 4 copos. Derreta o chocolate em banho-maria e coloque em um saco plástico. Corte a ponta e faça enfeites sobre a bebida.

blog_caita_receita_cafe_gelado_freddo_limone

Freddo limone

Ingredientes
– 50ml de leite vaporizado
– 10g de chocolate em pó
– 30ml de café coado
– 50ml de sorvete de lima-limão
– 5g de raspas de casca de limão
– 20g de chantilly
– Lâmina da casca de limão para decorar

Modo de preparo
Unte a borda da xícara com o limão. Coloque o café. Polvilhe com o chocolate em pó. Coloque um pouco do leite vaporizado, sem completar a xícara. Misture o sorvete com as raspas de limão até formar um creme.

Coloque o sorvete no centro da xícara e complete com o leite. Coloque chantilly no topo. Salpique raspas de limão em cima do chantilly. Decore com a espiral de limão.

Que tal refrescar o verão com um delicioso café gelado? Faça e surpreenda os amigos.

blog_caita_ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *