Caitá recebe Certificado de Energia Renovável

Caitá recebe Certificado de Energia Renovável

Caitá recebe Certificado de Energia Renovável

O Caitá Supermercados, unidade de Bento Gonçalves, recebeu nesta semana o Certificado de Energia Sustentável. A certificação foi recebida através da empresa responsável Ludfor Energia Ltda., e consta que o consumo de energia elétrica em nossas instalações, utiliza somente energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, desde 01/06/2019. A energia elétrica consumida pelo Caitá é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH), com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável, estando de acordo com os princípios e valores da empresa.

A Ludfor emite um certificado anual que atesta a redução na emissão de gás de efeito estufa evitado pelo uso de energia proveniente de fontes renováveis. Os dados dos cálculos de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) seguem as reconhecidas metodologias internacionais para esse fim, em especial, o GHG Protocol Corporate Standart da The Green house Gas Protocol Initiative e o Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC), efetivando a autoridade de certificação. A conquista de selo de Empresa Renovável prova a preocupação com o meio ambiente, comprovando a utilização de Energia Renovável em seus processos de fabricação de produtos ou prestação de serviços.

O certificado vem de encontro a um dos valores do Caitá que é o seu “crescimento com respeito ao meio-ambiente, comunidade e fornecedores” e também contribuindo com a qualidade da vida da comunidade em que atua.

CAITA Bento Gonçalves_Panorama_2020
CAITA Bento Gonçalves_Certificado_2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *