Cervejas e suas harmonizações

Cervejas e suas harmonizações

Cervejas e suas harmonizações

É comum, nos botecos, a cerveja estar acompanhada de um tira-gosto, mas você já pensou em harmonizá-la com outras refeições? As cervejas podem combinar muito bem com muitos sabores.

Se você não entende do assunto, uma dica é partir do clássico: queijos e embutidos, são combinações simples, práticas e gostosas.

No Caitá você encontra muitos muitos estilos e marcas de cervejas e você ainda pode comprar pelo nosso site. Clique aqui.

Algumas dicas gerais

As cervejas e as comidas devem seguir a mesma linha, cervejas leves acompanham comidas leves, enquanto cervejas mais fortes, intensas e encorpadas harmonizam melhor com comidas mais pesadas e gordurosas.

Outro ponto é que quanto mais escura a cerveja, mais escura deve ser a comida da harmonização.Cervejas escuras recebem essa cor dos maltes escuros, que normalmente têm um sabor mais tostado e algumas vezes mais adocicado, que combina bem com os mesmos sabores das comidas bem assadas ou grelhadas.

Como as Ales são fermentadas em temperaturas mais altas, normalmente são de aromas e sabores mais complexos. Lagers, por serem fermentadas em temperaturas mais baixas, são normalmente mais leves, com aromas e sabores mais suaves.

Quanto mais picante for a comida, mais lupulada e amarga deve ser a cerveja. O lúpulo consegue cortar bem o efeito das pimentas, permitindo que você consiga sentir melhor os sabores tanto do prato quanto da cerveja.

Agora é só escolher a cerveja, o acompanhamento e aproveitar!

Caitá Supermercados - E-commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *