Cheescake de chocolate com café

Cheescake de chocolate com café

Cheescake de chocolate com café

Você sabe como surgiu o cheescake? Alguns relatos históricos afirmam que a cheesecake foi servido na Grécia antiga durante os Jogos Olímpicos na Ilha de Delos em 776 a.C.

Com a conquista da Grécia pelos romanos, o segredo desta iguaria mudou de mãos. Reza a lenda que os romanos ofereciam cheesecake aos seus Deuses para acalmá-los. Eles também assavam tortas de queijo e os franceses faziam receitas de requeijão e açúcar. E assim a famosa torta de queijo sendo disseminada, até chegar aos cadernos de receitas atuais.

Obviamente, o ingrediente essencial do cheesecake é queijo. Porém, existem vários tipos de receitas que são encontradas com o passar do tempo,como o queijo cremoso, o queijo Francês Neufchâtel, o cottage e a ricota. O mais famoso e mais utilizado nos dias de hoje é o primeiro deles. Em 1872, um leiteiro americano tentando recriar o queijo Neufchâtel, acabou chegando ao cream cheese.

A popularização mundial do cheesecake veio na década de 70 a partir dos Estados Unidos, principalmente de Nova Iorque, onde até hoje é uma das sobremesas favoritas de lá.

Existem milhares de receitas de cheesecake, mas isso não significa que são variedades apenas nos ingredientes diferentes. O mais impressionante é a variedade de ingredientes que podem ser acrescentados à massa básica de queijo, à sua base crocante e à cobertura, sem que seja descaracterizado o sabor delicioso do queijo.

Uma ótima versão do cheescake é a opção doce. Confira essa receita de Cheescake gelado de chocolate com café.

Você pode comprar os ingredientes para essa receita em nosso site. Clique aqui.

Cheesecake gelado de chocolate com café

Ingredientes
– 2 pacotes de biscoito de chocolate com recheio de baunilha
– 300 gramas de cream cheese
– 1 lata de leite condensado (ou caixinha)
– 1/4 xícara (chá) de leite coado
– 2/3 xícara (chá) de calda de chocolate ou xarope
– 1 lata de creme de leite
– raspa de Chocolate

Modo de preparo
Em um processador ou liquidificador, triture os biscoitos de chocolate e forre o fundo de uma assadeira com essa farofinha, pressionando com as mãos ou com as costas de uma colher para ficar uma massa firme e lisa. Na batedeira, bata o Cream Cheese DANUBIO até ficar aerado.

Acrescente o leite condensado e bata bem. Junte então o café e o xarope de chocolate. Retire da batedeira e reserve a mistura. Limpe a batedeira e coloque o creme de leite sem o soro (deixe no freezer por cerca de 20 minutos para separar o creme do soro). Bata até que o creme fique aerado.

Adicione o creme de leite à mistura de cream cheese e chocolate, mexendo delicadamente para não tirar o ar. Despeje sobre a massa de bolachas.

Leve ao congelador por 6 horas.

blog_caita_ecommerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *