Dicas de Temperos

Dicas de Temperos

Dicas de Temperos

Cebolinha, pimenta, coentro… qual seu tempero preferido?

A cebola, o alho e o sal, são indispensáveis na cozinha no dia a dia, mas podemos ir sempre além. O uso de temperos variados transformam os pratos comuns. Podemos agregar mais sabores, aromas e cores usando ervas e especiarias baratas e fáceis de encontrar.

Outra dica interessante é que o uso de temperos variados pode trazer mais saúde para sua vida, uma vez que você consegue diminuir o uso do sal. Excelente para hipertensos e pertinente para quem cuida da saúde.

Um casamento certeiro é o de ervas e pimentas, que vai bem ao paladar até mesmo de quem não tem o hábito de consumir comida muito picante.

As ervas também agregam muito sabor aos pratos. Bons exemplos são tomilho, salsa, cebolinha, orégano, alecrim, salsão, cominho, coentro. Quanto aos temperos desidratados é preciso maneirar na dose, pois o tempero seco geralmente é mais concentrado, como é o caso do cominho, o colorau, a canela e a páprica que podem ser usados separadamente ou juntos.

Temperos para carnes

Sabia que existe um tipo de tempero para cada modo de preparo da carne? Confira essas dicas:
Carne assada: cebola, cebolinha, alho, cominho, cravo-da-Índia, canela, gengibre fresco, pimenta calabresa, salsa, mostarda em pó e tomilho.

Carne grelhada: coentro, pimenta calabresa, alecrim e folhas de louro.

Carne cozida: folhas de louro, mostarda, noz-moscada, orégano, páprica doce ou picante, pimenta preta, salsinha, tomilho, salsão e coentro.

Carne frita: noz-moscada, salsa, coentro, alho e cebola.

E aí, gostou? Agora lembre-se: quando quiser dar um toque especial ao seu prato, abuse dos temperos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *