A importância do Protetor Solar

A importância do Protetor Solar

A importância do Protetor Solar

O verão é a estação preferida de muitas pessoas. O clima fica propício para momentos de lazer, ideal para aproveitar o parque, a piscina e até mesmo a praia. Muita gente gosta mesmo é de curtir o tempo ensolarado e até “pegar uma corzinha”. Mas cuidado, o sol pode ser um grande vilão, caso algumas atitudes de precaução não sejam tomadas.

O uso do Protetor Solar é extremamente importante e atua na precaução, por exemplo, do câncer de pele, que tem como uma das principais causas a exposição ao sol por um longo período. Para amenizar e até mesmo evitar o desenvolvimento do câncer, o Protetor Solar é um grande aliado. Além disso, o produto evita a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce entre outras complicações.

E atenção, não é apenas nos dias de sol que se deve ter o cuidado de usar o Protetor Solar, use também no inverno e nos dias nublados, principalmente na pele das crianças. Especialistas afirmam que o resultado do Protetor Solar está relacionado com a quantidade correta aplicada sobre o corpo, considerando principalmente a cor e o tipo da pele.

Protetor solar para cada tipo de pele

Você sabia que a pele pode ser classificada em até 6 tipos? Para cada tipo de pele existe um Protetor Solar específico. Veja qual é o seu.

Tipos de pele 1 e 2

Peles muito brancas e peles brancas.

Dica: Esses são tipos de pele que queimam-se com extrema facilidade e raramente ficam bronzeadas. Para quem tem esse tipo de pele recomenda-se o Protetor Solar do fator 60, pois, tais protetores são capazes de bloquear 98,5% dos raios ultravioletas.

Tipo de pele 3 e 4

Peles levemente morenas e peles morenas.

Dica: Esses tipos de pele já contam com uma pequena proteção natural. Queimam-se com facilidade, mas podem ficar bronzeadas e, por isso, para cuidar desses tipos de pele sugere-se o uso do Protetor Solar fator 30, que filtra 96% dos raios ultravioletas.

Tipo de pele 5 e 6

Peles muito morenas e peles negras.

Dica: Pessoas que possuem esses tipos de pele ficam bronzeadas com facilidade e raramente se queimam. Para elas o Protetor Solar fator 15 é o mais indicado, pois filtra 87% dos raios ultravioletas.

Dicas para tornar o uso do protetor solar mais eficaz

Como tornar mais eficaz o uso do Protetor Solar? Siga as dicas de especialistas:
Espalhe o produto no corpo e no rosto, sem esquecer orelhas, pés e pescoço, no mínimo 30ml de protetor.
Use sempre a palma das mãos para aplicar o creme ou o gel. Passe nova camada após contato com a água. Use boné, ele funciona como fator de proteção também.

Agora que você já sabe qual o tipo de Protetor Solar recomendado para sua pele, compre o seu pelo nosso site do Caitá Supermercados.

blog_caita_ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *