O queridinho Vinho Rosé

O queridinho Vinho Rosé

O queridinho Vinho Rosé

Ofuscados pelos outros tipos de vinho, o vinho rosé está no meio do caminho entre os tintos e brancos. São leves e possuem o toque frutado dos brancos e a estrutura e adstringênciados tintos.

caita_supermercados_vinho_rose1
Rosé e suas combinações
Ele pode ser combinado com uma grande variedade de pratos, é considerado um coringa entre todos. Você pode combinar vários tipos de massas, com molho de tomates, massas recheadas entre outras, mas a combinação que mais surpreende é com a pizza! O vinho rosé também combina bem com carnes brancas.

caita_supermercados_vinho_rose2
Vinho rosé faz bem à saúde?
Já foi comprovado que o vinho é benéfico à saúde, quando consumido moderadamente, devido aos polifenóis presentes na bebida, principalmente no vinho tinto. Os polifenóis possuem ação antioxidante e combatem as moléculas que podem danificar as células sadias do nosso corpo, também conhecidas como radicais livres, aumentando a resposta inflamatória do organismo.

A boa notícia é que a disparidade não chega a influenciar no quanto a bebida faz bem, apenas é alterado a quantidade de polifenóis devido ao processo de produção específico de cada um dos vinhos.

Caitá Supermercados - E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *