Pedra de Sal Rosa do Himalaia, novidade Gourmet

Pedra de Sal Rosa do Himalaia, novidade Gourmet

Pedra de Sal Rosa do Himalaia, novidade Gourmet

Uma novidade da Cozinha Gourmet chegou no Caitá. A Pedra de Sal Rosa do Himalaia serve como uma ótima opção para selar e grelhar cortes de carnes e até mesmo vegetais, dourando os alimentos e proporcionando um paladar único.

Qualquer alimento que você preparar na Pedra de Sal Rosa do Himalaia ficará perfeitamente temperado, pois o tempero da pedra impregna ainda mais no alimento de acordo com sua textura e o tempo de cozimento. Além disso, não é necessário óleo para grelhar os alimentos, deixando seu prato ainda mais saudável.

A pedra

Instruções de aquecimento (tarda 40 minutos): Para aquecer sua Pedra de Sal Rosa do Himalaia, você precisará de um forno a gás, lenha, ou uma churrasqueira com brasa. Aqueça sempre a pedra totalmente seca.

Coloque a pedra no forno a fogo baixo.

Após 10 minutos aumente para fogo médio após mais 10 minutos aumente para fogo alto, passados 30 minutos, a pedra estará pronta para ser usada. Para grelhados que requerem alta temperatura, você pode inclusive deixar a pedra ao forno em fogo alto por 10 minutos extras.

Cuidados

Com o passar do tempo sua placa de sal, após o uso repetido, irá mudar de cor, ficar mais opaca, ou mesmo ganhar a cor de alguns alimentos utilizados nela. Ela pode ainda desenvolver pequenas rachaduras ou trincos. Não fique triste, o sal é um elemento natural e incomparável com metal ou aço, e é este todo charme.

Para limpar sua placa, espere que esta esfrie completamente. Umedeça a pedra com uma esponja com água e esfregue. Seque com papel toalha. Se necessário utilize uma espátula rígida para raspar a pedra. O sal possui propriedades antimicrobianas o que garante a sua limpeza sem a necessidade de detergentes.