Waffle

Waffle

Waffle

Será que o waffle é mesmo um prato típico norte-americano?Sempre temos essa imagem por conta de séries e filmes nos quais ele sempre aparece em uma mesa farta do café da manhã!

Porém, a gente nem imagina que a origem do waffle se deu na Idade Média e em outro país: a Bélgica. Na época, era usado como hóstia em igrejas, ele tinha a massa prensada entre placas de ferros, para ganhar texturas que simbolizavam temas religiosos e que, posteriormente, se converteram no quadriculado que conhecemos hoje.

Com a popularização do seu consumo, a receita e a forma de fazê-lo alcançaram outras nações europeias e, levados pelo constante êxodo de ingleses durante a colonização e ocupação dos EUA, tornou-se prato recorrente na rotina estadunidense.

No Brasil, o waffle também faz sucesso, principalmente no inverno. Confira essa receita e prepare seu waffle em casa.

Receita de Waffle

Massa
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 2 colher (sopa) de açúcar
– 2 colheres (chá) de fermento em pó
– 1/2 colher (chá) de sal
– 2 colheres amido de milho
– 3 ovos batidos
– 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida
– 1 e 3/4 de xícara (chá) de leite
– 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo

Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, o açúcar, o amido, o fermento e o sal e reserve. Em outro recipiente misture os ovos batidos com o leite, a manteiga derretida e a essência de baunilha. Despeje sobre a mistura de farinha e rapidamente incorpore os ingredientes.

Aqueça o aparelho para Waffles. Coloque uma concha rasa de massa e espalhe até cobrir o molde do aparelho, feche a tampa e deixe assar até a massa ficar bem dourada.

Dica
Você pode servir os waffles com mel, calda de caramelo, doce de leite ou geléia.

Caitá Supermercados - E-commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *