Aprenda a conservar a vitamina C do suco de laranja

Aprenda a conservar a vitamina C do suco de laranja

Aprenda a conservar a vitamina C do suco de laranja

O que surge em sua mente quando ouve falar em vitamina C e suco natural? Pode admitir que pensou no tradicional suco de laranjas, né? O Caitá está com uma super novidade, que é a máquina que faz sucos naturais de laranja na hora. Agora ficou muito fácil levar para casa saúde e adicionar sabor às suas escolhas.
Uma dúvida frequente é se ocorre a “perda” dos nutrientes após a retirada da casca ou transformar a fruta em bebida. Será que isso realmente acontece? Dá para fazer o suco natural de laranja e levar para a família garantindo os benefícios?

Estudos mostram que depois do contato com o ar, luz e mudança de temperatura, é normal que as vitaminas comecem a se degradar. Mas isso não ocorre tão rápido e nem em quantidade tão significativa. Dá, sim, para comprar o suco natural e levar os benefícios dele para casa.

Tempo de conservação da vitamina C

A Embrapa Agroindústria de Alimentos, do Rio de Janeiro, realizou um estudo específico sobre isso em 2010. O objetivo do trabalho foi desmistificar o senso comum estabelecido de que a vitamina C degrada-se assim que se extrai o suco ou parte-se a fruta.

O que a Embrapa concluiu sobre a vitamina C é que, mesmo após seis horas de armazenamento, a maior parte é preservada. Um copo de suco de laranja ainda fornece 72% da quantidade diária recomendada de vitamina C para um homem adulto.

Dicas para preservar os benefícios

Alguns cuidados na armazenagem do suco podem ajudar a preservá-las por mais tempo. Confira:

– Prefira recipientes escuros: a luz também é um item que contribui para a degradação das vitaminas. Guardar em jarras escuras ameniza a entrada de iluminação.

– Vedação é importante: quanto maior o contato com o oxigênio, maior será a perda da vitamina. Por isso, a vedação é uma boa dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *