Estrella Galicia, uma história de sabor e sucesso

Estrella Galicia, uma história de sabor e sucesso

Estrella Galicia, uma história de sabor e sucesso

A história da Estrella Galícia começa em 1906, das mãos de um arrojado empreendedor, José Mª Rivera Corral, que após retornar da América funda a fábrica “Estrella de Galicia”, dedicada a elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja.

Nos anos 20, inicia-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos do filho do fundador, D. Ramón Rivera. Formado em Ciências Comerciais, foi um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro.

Nos anos 50, a Estrella Galicia inicia um processo de remodelação em que se automatizam os processos de produção, permitindo oferecer um produto consistente e com personalidade própria.

O consumo de cerveja cresce em um ritmo vertiginoso, e a produção da Estrella Galicia alcança, nos anos 70, a marca de 10 milhões de litros.

Com o aumento da demanda, surge a necessidade de construir uma fábrica com maior capacidade, e em 1972 é produzido o primeiro cozimento na fábrica atual.

O ano de 2011 marca a Fundação da Estrella Galicia em nosso país.

Em Concórdia, Joaçaba e Erechim você encontra a Estrella Galicia nas lojas do Caitá Supermercados, ou ainda pode comprar pelo nosso site clicando aqui.

CERVEJA PREMIUM

Com uma produção de mais de 130 milhões de litros de cerveja ao ano, a Companhia vem se posicionando de maneira sólida no mercado espanhol e está avançando rapidamente em países como Austrália, China, Rússia, Estados Unidos, Brasil, entre muitos outros.

AMPLIANDO AS INSTALAÇÕES

A qualidade Premium, a tradição cervejeira e a inovação tem marcado a história do grupo Hijos de Rivera e com esses princípios buscam atender ao consumidor brasileiro.
O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a Estrella Galicia aspira converter-se num referencial quanto à tradição, paixão e respeito pela cerveja, assim como é na Espanha.

ESTRELLA GALICIA PREMIUM LAGER

Estrella Galicia Pilsen é uma cerveja Premium 100% malte, que utiliza as variedades de lúpulos Nugget e Perle Hallertau, mantendo seu sabor tradicional de amargor franco e retro gosto refrescante ao final de cada gole. Cerveja leve e refrescante, fácil de beber.

Uma típica cerveja “Pilsen”, com uma concentração de álcool de 4,7%, 16 IBU´s de amargor.

Estrella Galicia, uma história de sabor e sucesso

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre essa tradicional cerveja da Espanha, passe no Caitá ou compre a sua Estrella Galicia agora mesmo pelo nosso site, clique aqui.

blog_caita_ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *