O Salmão e seus benefícios

O Salmão e seus benefícios

O Salmão e seus benefícios

O Salmão é um peixe de águas frias, rico em ácidos graxos ômega-3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos, por isso ele é considerado o protetor do coração.

Sua coloração em tom alaranjado está relacionada com um pigmento chamado astaxantina. O salmão é basicamente um peixe branco. Esse pigmento laranja é feito através das algas que são ingeridos pelos camarões do mar. O pigmento é armazenado no músculo do camarão ou na casca. Quando os camarões são comidos pelo salmão, estes também acumulam o pigmento nos seus tecidos adiposos.

Como a alimentação do salmão é muito variada, ele pode apresentar uma enorme variedade de cores, desde branco ou um cor-de-rosa suave a um vermelho vivo. O betacaroteno, pigmento laranja encontrado em diversos alimentos, está presente na ração que os peixes de cativeiro se alimentam.

O salmão pode ser consumido de diversas formas, seja assado, grelhado ou em forma de sashimi. Indiferente da forma de preparo, é importante saber que o consumo de salmão de duas a três vezes por semana garante benefícios para a saúde de crianças, adultos e idosos.

O salmão é rico em proteínas de alto valor nutritivo, superior ao de carnes vermelhas (como as de boi e porco). Além disso, as proteínas dos peixes são de alta digestibilidade, favorecendo o processo de digestão.

Agora que você já sabe a importância de incluir o salmão em sua dieta, que tal preparar uma receita deliciosa?

blog_caita_salmao_destaque2

Para preparar o Salmão ao Champignon você vai precisar de:

Ingredientes

– 2 postas de salmão
– sal a gosto
– dentes de alho picados e amassados
– pimenta do reino a gosto
– suco de 1 limão

Molho

– 1 colher de manteiga
– 1 vidro pequeno de cogumelos em fatias
– 1 xícara de creme de leite
– sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de preparo

Tempere as postas de salmão com alho, sal, limão e pimenta, e deixe marinando por meia hora. Após, grelhe as postas de salmão até ficarem douradas.  Para o molho, derreta a manteiga, refogue os cogumelos, depois acrescente o creme de leite e deixe engrossar. Tempere e coloque sobre o salmão grelhado

Gostou? Aproveite para preparar essa receita para a família toda.

blog_caita_ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *