Growler em Concórdia, na estação do chopp Caitá!

Growler em Concórdia, na estação do chopp Caitá!

Growler em Concórdia, na estação do chopp Caitá!

Com a chegada do verão não tem quem resista a um chopp geladinho. Na Estação do Chopp Caitá Concórdia, você pode adquirir seu growler, levar seu chopp pra casa e mantê-lo fresquinho na geladeira por mais dias.

O que é growler?

Uma nova tendência entre os amantes da bebida maltada já chegou ao Brasil. O growler é um recipiente específico para o armazenamento de chopp. São encontrados na versão de vidro, alumínio ou cerâmica.

Growler em Concórdia, na estação do chopp Caitá!

O segredo do growler está na sua vedação. Possuem tampa de rosca ou pressão com presilha, o que evita a perda de gás carbônico, conservando assim, por alguns dias, todo o frescor e sabor da bebida com a mesma qualidade.

Como surgiu o growler?

A invenção do growler surgiu no final do século XIX na cervejaria Otto Brothers Brewery, que hoje se tornou a Wildlife Brewing, do estado americano de Idaho. No início do século XX era muito comum ver os jovens caminhando com growlers pelas ruas de Nova York, indo buscar cerveja para os pais, que beberiam à noite, na volta do trabalho.

Essa tradição começou a se espalhar pelo estado norte americano e logo depois se espalhou pelo mundo todo.

Praticidade do growler

Foi pensando na praticidade que o growler foi inventado. Hoje, o growler é muito comum nos Estados Unidos e Europa, mas vem crescendo muito aqui no Brasil também.
Em nosso país já possui muitas lojas especializadas onde é possível encontrar os growlers. As opções disponíveis no mercado possuem capacidade entre 1 e 5 litros e são encontrados em diversos modelos.

Agora, você também pode adquirir seu growler em Concórdia no Caitá Supermercados e aproveitar o Espaço do Chopp para enchê-lo. Assim, você aproveita a praticidade em levar o chopp fresquinho para a casa e curtir com a família e os amigos.

blog_caita_artigo_chopp_concordia_growler_02

Mas atenção, é sempre importante tomar alguns cuidados com o seu growler.

Cuidados com seu growler

Você já pode perceber a praticidade e as vantagens de ter seu próprio growler, não é mesmo? Mas entre um abastecimento e outro, é necessário seguir algumas regras simples em relação aos cuidados e limpeza.

Vamos lá

– A limpeza do seu growler é a primeira e principal dica de cuidado. Você deve lavar com água corrente e bem pouco detergente. Chacoalhar bastante e remover todo o líquido. É importante enxaguar quantas vezes necessárias para que não fique nenhum resquício de detergente. Isso pode interferir no gosto da cerveja ou chopp.

– Jamais use álcool ou outro produto de limpeza. O indicado é apenas detergente neutro.

– Deixe secar de cabeça para baixo, sob um guardanapo, e só guarde quando estiver 100% seco.

Curiosidade: como surgiu a palavra GROWLER?

Esse nome faz referência ao sonido que o gás carbônico da cerveja faz quando o líquido é agitado. O barulho faz lembrar o rosnar de um cachorro, que inglês é chamado de “to growl”, surgindo assim “growler”.

Agora que você já sabe tudo sobre o growler, basta comprar o seu e encontrar, na sua cidade, um bom lugar para enchê-lo. Quer uma dica, temos vários modelos incríveis de growlers em nossa loja. Confira aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *