Mil-folhas de morango

Mil-folhas de morango

Mil-folhas de morango

Você sabia que o morango, além de ser uma frutinha muito saborosa, possui várias características nutricionais? Ele é uma fruta que possui muitas vitaminas, como a C, A, E, B5 e B6 e possui poucas calorias, cerca de 32 kcal por 100 gramas de morango. Morangos também são ricos em flavonoides, importante agente antioxidante no organismo dos seres humanos e possuem uma boa quantidade de fibras alimentares.

Que tal aproveitar todos esses nutrientes em várias receita deliciosa? Clique aqui e veja mais.

Se só de olhar já da água na boca, imagina o sabor! Com ele não é diferente, essa receita de Mil-folhas de Morango é a pedida certa para hoje, além de estarmos na época dos morangos, a primavera está chegando, por isso nada melhor que comemorar com uma deliciosa receita que é a cara dessa estação.

Clique aqui para comprar os ingredientes dessa receita.

INGREDIENTES

– 250 g de massa folhada ou massa filo

Creme:
– 500 ml de leite
– Casca de ½ limão
– 6 gemas
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 3 colheres (sopa) de amido de milho
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 250 ml de creme de leite
– 3 caixas de morango
– 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO

Coloque a massa folhada ou a filo sobre o papel-manteiga e reserve na geladeira.

Creme: Em uma panela, coloque o leite, a casca de limão e leve ao fogo até ferver. Reserve. Na batedeira, bata as gemas com ¾ de xícara (chá) de açúcar (reserve o restante) e o amido de milho. Transfira para uma panela e junte o leite fervente em fio. Cozinhe mexendo sem parar até engrossar.

Deixe amornar, junte a manteiga e misture bem. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Quando estiver bem gelado, retire a casca de limão e misture o creme de leite batido em ponto de chantili.

Cubra e leve novamente à geladeira. Polvilhe sobre a massa o açúcar restante e leve ao forno preaquecido a 200°C, por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, polvilhe 20 g do açúcar de confeiteiro, aumente a temperatura para 220°C e asse por mais 4 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.

Com uma faca elétrica ou uma tesoura, corte a massa em três retângulos. Lave, enxugue e pique os morangos. Alterne camadas de massa, creme e morangos. Termine com a massa, polvilhe o açúcar de confeiteiro e decore com morangos.

Caitá Supermercados - E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *