O Caitá tem mais uma novidade que oferece qualidade e diferencial para a sua mesa. A marca Alce Nero, produtos italianos líder em alimentos orgânicos no seu país, formado por agricultores que produzem, transformam e distribuem seus produtos na Itália e no exterior. Há mais de 40 anos, a marca trabalha com agricultura orgânica no comércio justo e na responsabilidade social
– Líder em orgânicos desde 1978
– Matérias primas 100% italianas
– Cultivado, colhido e processado pelos nossos sócios produtores
– Do campo ao consumidor controle total da cadeia
– Lista de ingredientes curta
Conheça os produtos Alce Nero disponíveis no Caitá provenientes da agricultura orgânica e cultivados no sul da Itália:
MASSA DE SÊMOLA DE TRIGO DURO
Produzida somente com grãos de trigo duro italiano. A produção da massa em cilindros de bronze confere uma superfície áspera, particularmente adequada para absorver os condimentos e molhos. A massa de trigo duro Alce Nero está disponível na versão branca e integral. E em diversos formatos: espaguete, penne, fusilli, conchiglie, farfalle e tagliatelle.
MASSA INTEGRAL DE TRIGO DURO
Obtida da moagem de grãos inteiros sem refinação ou adição. Fonte de fibras que garante uma sensação de saciedade e contribui para o bom funcionamento do corpo. Disponível nos formatos: espaguete, penne e fusilli. Combina com molhos com verduras e sem tomate, como o pesto ou condimentos à base de abobrinha, pimentão ou berinjela.
AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM
Azeites de oliva extra virgem, 100% italiano, produzido com as azeitonas cultivadas nas zonas mais propícias do sul da Itália e também o D.O.P. Terra di Bari, obtido das variedades Ogliarola Barese e Coratina, particularmente frutadas, com sabor ligeiramente picante e adstringente.
Além desses há o monocultivar Azeite Biancolilla, um elegante e romântico azeite, proveniente das homônimas azeitonas do sudoeste da Sicília. O azeite extra virgem da Alce Nero é extraído em Ruvo di Puglia e Bitonto (Terra di Bari, na região da Apúlia) através de processos mecânicos após poucas horas da colheita dos frutos.
Este método garante a melhor expressão do sabor das variedades locais de azeitonas (tais como a famosa “Cima di Bitonto”) com a mais baixa acidez possível do óleo (muitas vezes abaixo de 0,4%, enquanto que o limite máximo para o azeite extra virgem na Itália é de 0,8%).
MOLHOS DE TOMATE
O tomate e as verduras Alce Nero mantêm a simplicidade e a originalidade dos sabores antigos. Amadurecem sob o sol da Emilia Romagna, no Valle Mezzano, situada no Delta do rio Pó região caracterizada por solos pantanosos, naturalmente ricos e férteis.
As principais variedades utilizadas são de baga comprida, entre as quais Coimbra e Ercole. Para preservar o sabor, aroma e propriedades nutricionais, o processo produtivo não ultrapassa, em média, 10 horas desde a colheita até o processamento. O tomate pelado provém por sua vez Puglia, Basilicata ou Molise, conforme a disponibilidade.
O tomate da Alce Nero é colhido no Delta do rio Pó (Valle Del Mezzano) e processado em Cesena em apenas dez horas para assim manter a máxima frescura e todos os elementos nutricionais.