Canjica

Canjica

Canjica

Com o frio e as festividades juninas, a Canjica ganha mais espaço na vida dos brasileiros. Ela se popularizou com os escravos, que utilizavam o alimento para produzir diferentes pratos de acordo com as possibilidades. Muitas são as teorias sobre a origem da canjica, mas em geral, muitos estudiosos da área acreditam que ela é oriunda do continente africano ou asiático.

Segundo o dicionário Houaiss, o nome é uma provável derivação do português “canja”, mas alguns ainda acreditam que a palavra venha de “kandjica”, da língua africana quimbundo, falada em Angola. Segundo historiadores, a canjica chegou ao Brasil com os escravos e era um alimento bastante comum nas senzalas e nos quilombos. Quando a receita avançou para a casa dos senhores, ganhou novos ingredientes e se popularizou no Norte do País.

O leite doce e cremoso e o sabor inconfundível da canela fazem da Canjica uma receita incomparável.

Você pode clicar aqui para comprar o milho de canjica em nosso site. Clique aqui.

Confira essa receita de CANJICA COM CREME DE AMENDOIN.

Ingredientes

– 500 gramas de canjica
– 1,5 litro de Água
– 1 pau de canela
– 1 lata de leite condensado
– 750ml de leite
– 200 gramas de creme de amendoim (um pote)
– 1 xícara (chá) de amendoim tostado e moído

Aqui você encontra todos os ingredientes para sua receita. Clique aqui.

Modo de preparo

Deixe a canjica de molho na água de um dia para o outro. Escorra a canjica, coloque na panela de pressão, acrescente a água e a canela. Feche a panela e cozinhe durante 45 minutos no fogo brando (160 ºC) após o início da pressão.

Deixe sair a pressão, abra a panela e acrescente o leite condensado e metade do leite. No liquidificador, bata o restante do leite com o creme de amendoim e misture à canjica. Deixe cozinhar até ferver e ficar cremosa. Coloque em um refratário e por cima distribua o amendoim picado.

Caitá Supermercados - E-commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *