Risoto de tomate seco com rúcula

Risoto de tomate seco com rúcula

Risoto de tomate seco com rúcula

Risoto é aquele prato super tradicional, prático e versátil. Pode ser preparado de várias formas diferentes e com os mais diversos ingredientes.

Aqui em nosso blog, você já pode conferir como fazer Risoto de Funghi Secchi, Risoto e Abobrinha com Bacon e também Risoto de Camarão.

Confira como preparar uma receita de Risoto de tomate seco e rúcula, preparada pelo chef Darlan da Cantina Famiglia Dall’Agnol.

Clique aqui para comprar os ingredientes para sua receita.

Ingredientes

– 400 g de arroz arbóreo
– 1 cebola média
– 2 colheres de manteiga
– 100 ml de vinho branco
– 150 g Tomate seco picado ( ou a gosto)
– ½ litro de caldo
– 2 colheres nata
– 1 maço de rúcula
– Queijo parmesão ralado
– Sal

Como preparar

Pique a cebola bem fina e refogue-a rapidamente em uma frigideira com a manteiga.

Junte o arroz, salteie-o por 3 minutos, acrescente o vinho branco, então, acrescente uma xícara do caldo. Em outra panela esquente o tomate seco picado com 2 colheres de nata, deixe cozinhar levemente até reduzir a nata. Acrescente mais caldo até que o arroz esteja quase cozido, mas ainda firme.

Junte o tomate seco e mais caldo até o arroz ficar no ponto, junte o queijo ralado e metade da rúcula picada fina. Misture até obter um creme espesso, e acerte o sal. Poderá acrescentar mais caldo se necessário.

Montagem

Em travessa funda, coloque o arroz e decore com um buque de rúcula, conforme a imagem, e salpique queijo parmesão e azeite de oliva a gosto.

Caitá Supermercados - E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *