Sopas frias para os dias quentes

Sopas frias para os dias quentes

Sopas frias para os dias quentes

Sopa só no inverno? Não! Hoje vamos mostrar a você que servir sopas frias também pode ser uma opção deliciosa para o verão. Além de muito nutritivo, elas ajudam na hidratação do corpo e também refrescam nos dias quentes.

Trouxemos três receitinhas para você se deliciar e oferecer a seus convidados como uma opção diferente.

Clique aqui para comprar os ingredientes dessa receita.

Creme de cenoura com gengibre

Cozinhe cenouras e batatas na água com sal até ficarem macias.Deixe amornar e bata no liquidificador com o gengibre ralado.Leve à geladeira por aproximadamente 2 ou 3 horas.

Sopa de hortelã com alho poró

Corte o alho-poró em rodelas finas e ferva-o em água.Quando estiver cozido, bata no liquidificador.Refrigere por algumas horas e, na hora de servir, finalize com pedacinhos de hortelã fresco e um fio de azeite de oliva por cima.

Creme de mandioquinha

Refogue 1 cebola grande picada com 2 colheres de sopa de manteiga.Acrescente 3 a 4 unidades de alho-poró, ½ talo de salsão picado, ½ cenoura picada e 4 mandioquinhas sem casca cortadas em rodela. Refogue mais.Junte 1L de caldo de legumes e ferva até que a mandioquinha esteja bem macia.

Corrija o tempero com sal.Bata tudo no liquidificador e, depois, coe.Retorne para a panela e acrescente 300mL de creme de leite fresco. Ferva em fogo baixo por 10 minutos.Acerte o sal novamente, inclua um pouco de pimenta branca e leve à geladeira.Na hora de apreciar, você pode colocar um pouco de ciboulette picada por cima e regar com um fio de azeite.

Caitá Supermercados - E-commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *