Vinhos para harmonizar com pratos do dia-a-dia

Vinhos para harmonizar com pratos do dia-a-dia

Vinhos para harmonizar com pratos do dia-a-dia

O vinho é a bebida mais tradicional do Inverno e sempre está presente nas ocasiões especiais. Alguns tipos deles também podem fazer parte do seu dia-a-dia. Separamos opções com preços especiais e que harmonizam muito bem até com o famoso feijão com arroz.
Que tal conferir as dicas do sommelier da rede Caitá de Supermercados, Vinícius Franco de Abreu? Você pode testar as harmonizações e mandar fotos para a gente.

Vinho tinto Casa Perini – Cabernet Sauvignon

É um vinho de coloração rubi, que apresenta notas de frutas vermelhas como morangos e framboesas. “É uma linha de estrutura média, que passa pouco tempo em contato com o carvalho”, explica Abreu. O sommelier do Caitá recomenda o Cabernet Sauvignon da Casa Perini para o dia-a-dia. “Combina com feijão, arroz, batata frita, bife, macarrão bolonhesa e várias pizzas”, afirma Franco. Segundo ele, este vinho deve ser consumido em até dois anos após a fabricação.

CASA PERINI CABERNET SAUVIGNON


Vinho tinto Loma Negra – Cabernet Sauvignon

É um vinho mais leve e com uma linha bem diversificada para agradar todos os paladares. Abreu recomenda essa opção para harmonizar com pratos do cotidiano, como escondidinho de carne e bife à parmegiana.

loma negra cs


Vinho tinto Perez Cruz – Cabernet Sauvignon

Produzido no Chile, é um vinho com boa intensidade de sabor e aroma. O sommelier recomenda servi-lo com pratos de suculência, como o filé Wellington, e que não tenha tanta estrutura de temperos. Um suculento hambúrguer também é uma ótima opção.

perez cruz


Vinho tinto Juan Carrau – Tannat Reserva

Fabricado por uma vinícola bem tradicional no Uruguai, com mais de 70 anos, é conhecido pela excelência na produção. “É um vinho que tem ótima aceitação no Brasil”, comenta o sommelier do Caitá.
Ele recomenda a harmonização com um prato bem suculento, como a parrilla. Queijos bem maturados e sabor intenso também combinam muito bem este vinho.

juan carrau


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *