Combinações que inspiram

Combinações que inspiram

Combinações que inspiram

Vinho branco verde alvarinho Maria Bonita com filé de tilápia grelhada

Já definiu qual será o cardápio especial para o fim de semana? O Caitá vai lhe dar uma forcinha! Se tem uma combinação que fica perfeita é o vinho branco Verde Alvarinho Maria Bonita, com filé de tilápia grelhada e legumes salteados na manteiga. Além de saborosa, é uma ótima escolha para ficar em casa com a família nesses dias mais frios.

A receita é muito fácil e rápida para preparar. Sem contar que é uma dica super saudável. A tilápia é uma ótima fonte de gorduras do bem, aquelas que protegem o coração.

Compre seu filé de tilápia para preparar a receita sem sair de casa. Clique aqui.

O vinho branco Maria Bonita Alvarinho é cheio de aromas e lembra frutos tropicais maduros e cítricos. A acidez é mais equilibrada. Confira a receita da nossa dica de harmonização e curta o fim de semana com muito sabor.

blog_caita_tilapia_grelhada_01

Ingredientes

– 300 gramas de filé de tilápia
– 70 g de milho conserva
– 1 cenoura
– 1 cebola
– 270 gramas de espinafre
– 50 gramas de cogumelo
– 10 gramas de salsinha
– 10 gramas de manteiga

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 200°C. Descasque a cenoura e corte-as em rodelas na diagonal. Descasque a cebola e corte-a ao meio. Em seguida corte em fatias, no formato de meia lua.

Pique a salsinha bem fino e o espinafre pode ter pedaços maiores. Coloque as rodelas da cenoura espalhadas em uma assadeira com a manteiga no centro. Regue um fio de azeite e tempere com sal a gosto.

Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem douradas.

Tempere os filés com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente seis minutos, ou até que fiquem dourados, vire de lado na metade do tempo.

Em outra frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por aproximadamente um minuto e meio, ou até que fique levemente murcha.

Adicione o espinafre, o cogumelo, o milho, tempere com metade da salsinha, sal e pimenta a gosto e misture até que o espinafre dê uma leve murchada.

Em um prato, sirva as cenouras e por cima coloque o refogado de espinafre. Disponha o peixe e salpique o restante da salsinha.

blog_caita_tilapia_grelhada_02
Compre seu vinho Maria Bonita para acompanhar a receita e receba em casa. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *