Aprenda escolher as carnes no supermercado

Aprenda escolher as carnes no supermercado

Aprenda escolher as carnes no supermercado

Compre sem sair de casa.

Que as carnes são saborosas e combinam com a maioria dos pratos, isso é unanimidade. No almoço, jantar ou até mesmo nos lanches elas dão aquele gostinho especial para as refeições. Você sabe escolher o corte certo para cada ocasião? O Caitá vai lhe dar uma força para as suas compras, para que você possa aproveitar ao máximo a qualidade de nossos açougues. Confira algumas dicas:

Fique atento à qualidade

Qual é o principal critério para a escolha da carne que sua família consome? A qualidade e a segurança devem estar no topo da sua lista de exigências. É perfeitamente possível combinar sabor e saúde. Por isso, na hora de fazer as compras fique atento a alguns detalhes.

Se a carne for bovina, a melhor opção é a mais vermelha, sem pontos escuros na superfície ou manchas brancas. Observe se a consistência está bem firme.

A carne suína não deve ter aspecto meio amolecido ou pegajoso. Se a escolha for frango, o ideal é que a carne esteja bem grudada aos ossos, com cor meio amarela pálida.

Compre qualidade sem sair de casa.

As carnes não são iguais

Uma dica bem importante é saber que as carnes são diferentes. Cada parte do boi, do porco ou do frango tem características específicas. Algumas são mais fibrosas, outras menos. Algumas têm mais gordura, outras são mais leves. Algumas são boas para assar, outras para cozinhar. Essas diferenças exigem cuidados especiais na hora do preparo.

Diferencie as carnes de primeira, segunda e terceira

Isso é um ponto que gera muitas dúvidas. Se você pensa que a carne de primeira é a que possui a melhor qualidade, está enganado. Na verdade esta classificação tem a ver com a parte do boi onde a carne está localizada.

Os cortes de primeira são aqueles que estão em partes menos usadas pelo boi, isso significa que são mais macios. Nesta lista incluem-se os cortes de contrafilé, o filé-mignon, a picanha, alcatra, maminha e o patinho. São boas escolhas para churrascos, assados e bifes.

As carnes de segunda não significam que sejam menos seguras. Apenas estão localizadas em partes mais expostas do boi, por isso possuem mais fibras e músculos. São boas escolhas para cozidos, principalmente em panela de pressão. Nesta classificação encontramos cortes de cupim (com bastante gordura e fibras), acém, paleta e fraldão.

Os cortes de terceira são aqueles que possuem mais gorduras e nervos, em comparação às outras opções. Geralmente são os mais baratos. São carnes com a mesma garantia de qualidade, apenas com composições diferentes. Elas são recomendadas por sanduíches e as mais populares são a ponta de agulha e músculos, por exemplo.

Truques para deixar as carnes ainda mais saborosas

Aproveite a Quinta das Carnes do Caitá!

Agora que você aprendeu mais sobre as diferenças entre as opções que encontra no açougue, aproveite a Quinta das Carnes do Caitá! Se ficar com dúvidas, converse com nossos profissionais do açougue. Eles estão preparados para lhe ajudar. Boas compras!

link ofertas de quinta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *