Você sabia que o café tem um dia só pra ele?

Você sabia que o café tem um dia só pra ele?

Você sabia que o café tem um dia só pra ele?

Que ele é super popular você já sabe! O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. No Brasil ele é ainda mais amado. Afinal, somos o maior produtor e exportador do grão. Nesta segunda-feira, 24 de maio, é o Dia Nacional do Café e, naturalmente, o Caitá separou uma série produtos especiais para lembrar a data.

O Dia Nacional do Café faz referência à importância econômica que o grão, também conhecido como ouro preto, tem para o Brasil. Maio é o mês em que inicia a colheita nas principais regiões produtoras. Essa data está adicionada ao Calendário de Eventos do Brasil pela Associação Brasileira da Indústria de Cafés (Abic).

Compre sem sair de casa.

Café traz benefícios para a saúde
O café é polêmico e, para alguns, chegou a ser considerado um vilão à saúde. Como a maioria dos alimentos, o segredo está na moderação. O recomendado é consumir até 400 miligramas, cerca de cinco xícaras pequenas por dia.

A boa notícia é que muitos estudos científicos realizados nos últimos anos têm mostrado que ele oferece inúmeros benefícios. Os mais comuns são:

– Auxiliar na digestão;

– Aliviar o estresse;

– Melhorar o desempenho físico;

– Redução de dores de cabeça;

– Efeito anti-inflamatório e outros.

O que define um bom café?
A qualidade do café está relacionada a vários fatores. É preciso considerar todas as etapas que existem até ele chegar à mesa do consumidor: plantio, colheita e processamento. Fatores como as características genéticas da planta e ambiente, como local de cultivo, temperatura, nutrição da planta e irrigação, interferem diretamente na qualidade.
Outro cuidado importante é o armazenamento do café, lembrando que é um produto sensível à luz e ao oxigênio. Para durar mais tempo na sua casa, a dica é guardar em um recipiente escuro e bem vedado.

Aprenda a fazer um saboroso café cremoso
Que tal experimentar receitas diferentes no Dia Nacional do Café? Aprenda a fazer um café cremoso no Caitá em Casa com Você.

rodapé foto café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *