Frutas cítricas, a refrescante fonte de vitamina C

Frutas cítricas, a refrescante fonte de vitamina C

Frutas cítricas, a refrescante fonte de vitamina C

O Verão é a estação das cores e da energia. Os meses mais quentes do ano ganham um significado especial nas roupas coloridas, nas aventuras das férias, nos passeios em família e nos encontros com amigos. Que tal também levar essa energia, cheinha de vitamina C e frescor, colocando mais sabor na sua alimentação?

Incluir frutas no cardápio é uma excelente escolha para garantir a hidratação do organismo e ter os benefícios que as vitaminas e fibras oferecem. Além de ser uma opção super saudável, as frutas como abacaxi, laranja, limão, kiwi e morango, por exemplo, vão dar mais sabor ao seu dia.

Muito refrescantes para o Verão, as frutas cítricas, que são caracterizadas pelo sabor mais azedo, são excelentes fontes de vitamina C. Um copo de suco de laranja natural por dia, por exemplo, terá a quantidade suficiente de vitamina C que um adulto necessita. Quem prefere consumir a laranja in natura para também ter o benefício das fibras e da saciedade, o recomendado é uma fruta média (120g) diariamente.

A vitamina C é fundamental para estimular a formação de colágeno, que é a proteína que dá firmeza e elasticidade à pele. Ela também fortalece o sistema imunológico e auxilia na prevenção de doenças respiratórias. Outra função importante da vitamina C é aumentar a absorção do ferro. Quem já teve anemia por deficiência de ferro certamente ouviu a recomendação de consumir uma laranja depois do tradicional feijão com arroz do almoço.

Incluir frutas refrescantes nos lanches de intervalo entre as refeições maiores, ou até mesmo na sobremesa, é uma ótima dica para criar o hábito de consumi-las diariamente. Comece comprando àquelas que mais agradam ao seu paladar e, aos poucos, vá diversificando. O ideal é incluir na alimentação diária três tipos diferentes de frutas.

Tem novidade fresquinha no Caitá em Joaçaba e Bento Gonçalves! Agora você pode preparar na hora seu suco de laranja natural. Além de deeelicioso e refrescante, é muuuuito saudável, pois preserva todos os nutrientes da fruta. É mais Vitamina C e imunidade para o seu dia-a-dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *