Qual é a melhor bebida para hidratar o corpo?

Qual é a melhor bebida para hidratar o corpo?

Qual é a melhor bebida para hidratar o corpo?

As férias chegaram e não tem como deixar de pensar em sol e piscina, principalmente nos dias de calor. O que também é preciso lembrar é da hidratação do organismo. Sentir sede no Verão parece algo tão normal, mas na verdade é um alerta de que o corpo está com falta de líquidos.

A água com qualidade não é única opção. É possível garantir uma boa hidratação com adição de sabores. O que não deve ocorrer é chegar ao ponto de sentir sinais como fraqueza, sensação de que o corpo está pesado e batimentos cardíacos acelerados, que já são sinais que indicam desidratação.

O recomendado é ingerir 30 ml de líquido para cada kg de peso corporal. Uma pessoa com 70 kg, por exemplo, deve beber 2,1 litros de água por dia. Se praticar atividade física, o consumo deve ser maior, porque a perda de líquidos pode aumentar até quatro vezes.

Garanta uma hidratação de qualidade sem sair de casa

Água de Coco

Ela é muito citada quando o assunto é hidratação. Além de ser super refrescante, possui vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes e enzimas. A água de coco ajuda a regular a pressão arterial, estimula o funcionamento do intestino e melhora a digestão.

A opção mais indicada sempre é a que for mais natural, no caso a própria fruta, mas se a correria do dia a dia dificulta, também pode ser a água de coco com praticidade das caixinhas. Outra vantagem da bebida é o baixo teor de calorias.

Água saborizada

Que tal usar a criatividade para você criar o próprio sabor da sua bebida? A água saborizada é uma excelente opção para se hidratar e sentir aquele gostinho agradável e refrescante. Os benefícios funcionais vão depender das frutas, folhas e outros ingredientes que forem adicionados à água.

Bebidas isotônicas

São ótimas opções para atletas e pessoas que praticam bastante atividade física. Os isotônicos são ricos em carboidratos e sais minerais (sódio e potássio), por isso auxiliam na reposição desses nutrientes durante o exercício. Teoricamente a concentração é semelhante ao suor do corpo humano. O consumo deve ser moderado.

Os isotônicos são diferentes das bebidas energéticas, que como o próprio nome já diz, a função é fornecer energia. Isso ocorre por meio das calorias contidas no açúcar e da cafeína e taurina, que atuam como estimulantes.

Você pode comprar Energéticos e Isotonicos sem sair de casa

Curiosidade: Suor elimina calorias?

Você sabe por que as pessoas suam? A temperatura ideal para o organismo fica entre 36,5 e 36,8 graus. Quando há calor externo o corpo precisa suar para manter a temperatura interna. Em outras palavras, o organismo queima líquidos para manter a temperatura corporal equilibrada. Caso contrário, todos teríamos febre ao ficar no sol ou fazer atividade física. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *