Rugby em Bento, Farrapos Rugby Clube

Rugby em Bento, Farrapos Rugby Clube

Rugby em Bento, Farrapos Rugby Clube

O que é o Rugby?

O Rugby é um esporte que transmite seus próprios valores de união e espírito de equipe, de solidariedade, de lealdade, garra, superação e também de educação, respeito ao adversário e aos árbitros.

Esses valores são importantes no mundo de hoje, onde muitas vezes o coletivo acaba sendo preterido pelo individual. Nesse contexto o Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves, tem como missão: “Desenvolver a prática de Rugby e através dela e dos seus valores formar atletas e cidadãos, tornado Bento Gonçalves um centro de excelência nacional de Rugby.”

Rugby em Bento, Farrapos Rugby Clube

O Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves, é uma instituição sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades em novembro de 2007. Desde então, o clube vem se destacando no cenário gaúcho e brasileiro por sua rápida evolução dentro e fora de campo, que pode ser evidenciada pelos excelentes resultados obtidos.

Dentre eles o Octacampeonato Gaúcho de Rugby 2010/11/12/13/14/15/16/17, sendo estas conquistas de forma invicta; Campeão da Liga Sul 2017; a conquista da Copa do Brasil no ano de 2010, que possibilitou o acesso ao Campeonato Brasileiro de Rugby XV – Super 10, desde 2011 garantindo a participação do Rio Grande do Sul nesse campeonato.

No campeonato Super 10, depois Super 8, o clube passou da oitava posição em 2011 para para Vice-campeão Brasileiro em 2017, jogo que foi transmitido para todo o Brasil e o mundo pela SporTV e com enorme cobertura da imprensa do Rio Grande do Sul, como RBS TV (Globo Esporte e Jornal do Almoço), Jornal Pioneiro (duas matérias de capa), Jornal Zero Hora e todos os canais de imprensa de Bento Gonçalves.

Apesar de sua curta história o Farrapos Rugby Clube, de Bento Gonçalves, é um dos clubes mais expoentes do esporte no Brasil. Isso é possível em função de hoje contar com uma das melhores estruturas organizacionais do rugby brasileiro.

Atualmente o Farrapos possui quatro categorias em funcionamento: infantil, masculino juvenil, feminino e masculino adulto. Serão atendidas, neste ano, nessas diferentes categorias: 2400 crianças entre meninos e meninas de oito a quinze anos (escolas públicas); 50 jovens na categoria juvenil entre 14 a 19 anos; 25 atletas no feminino entre 15 e 30 anos; 60 homens entre 18 e 38 anos. A categoria infantil tem caráter de introdução e formação ao rugby, as equipes juvenil e feminina participam de competições a nível estadual, enquanto a equipe masculina participa de campeonatos estaduais e nacionais e visa o alto rendimento.

O Caitá Supermercados sente-se honrado em poder contribuir com a história do Rugby de Bento Gonçalves, principalmente pelo trabalho filantrópico com as crianças da comunidade. Acompanhe nossas redes sociais mais novidades sobre essa parceria entre o Caitá e o Farrapos Rugby Clube.

blog_caita_rugby01

blog_caita_rugby02

blog_caita_rugby03

blog_caita_rugby04

blog_caita_rugby05

blog_caita_rugby06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *